Coimbra

Nelson Freitas com Miúda Linda na EXPOFACIC

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 02-08-2016

Continuam os dias e noites de alegria na EXPOFACIC. Muitos concertos e muitas atrações têm feito as delícias dos milhares de visitantes, distribuindo-se pelas várias áreas da feira, muitos gozando as merecidas férias em companhia da família e dos amigos.

PUBLICIDADE

nelson-freitas

O concerto de ontem à noite foi marcado por mais um grande sucesso. NELSON FREITAS, mais os convidados SARA TAVARES E MIKKEL SOLNADO, puseram todo o público a cantar e a dançar, enchendo o recinto de sonoridades de raízes africanas, mesclando influências do rhythm & blues e do hip-hop, onde se ouviram os êxitos “Break of Down”, “Miúda Linda” e “Tu És a Mulher”.

PUBLICIDADE

publicidade

O cantor manifestou-se muito satisfeito no fim do concerto, salientando o público “muito colaborante” e que “fez a festa”, assim como as excelentes condições do Palco Principal.

Nelson Freitas confessou que, antes de atuar, estava com muitas expetativas em relação ao espetáculo, e que foi com muita alegria que estas se concretizaram num grande concerto, com muito público e com muita festa.

PUBLICIDADE

Esta noite, o Palco Principal vai receber o ritmo e vitalidade dos ORELHA NEGRA e a música popular brasileira de SEU JORGE, a par de NINJA KORE no Palco Sagres.

Amanhã, quarta-feira, dia 3 de agosto, é dia DIXIELAND. Um pouco por todo o recinto, vão ouvir-se os sons do jazz, com a atuação das bandas Xaral’s Dixie e Sinfo Dixie. Já a noite é totalmente dedicada aos sons do fado, com as atuações no Palco Principal de duas grandes rainhas do fado: CARMINHO e ANA MOURA.

Carminho, que se encontra em gravações para lançar um disco completamente dedicado à Bossa Nova e às músicas de Tom Jobim, deverá trazer a Cantanhede os sons do seu último álbum “Canto”.

Já Ana Moura lançou há pouco tempo mais um trabalho discográfico, “Moura”, cujas vendas estão a seguir o caminho do extraordinário sucesso que foi “Desfado”, aguardando-se para a atuação em Cantanhede um reportório baseado nos dois discos.

No Palco Sagres, a música está a cargo de NUNO LUZ & CATARINA MIRANDA, animadores da Rádio Comercial.

Uma das áreas mais concorridas da feira é sem dúvida as TASQUINHAS. Exploradas por associações e coletividades do Concelho, sem fins lucrativos, são mais de 40 as tasquinhas à disposição dos visitantes. À mesa, encontram-se os amigos e conhecidos e a melhor gastronomia da região: o leitão da Bairrada, a sardinha na telha, os enchidos e outras típicas iguarias da região.

Esta área é complementada com oferta de comida de rua de todo o país, como o pão com chouriço, as pizzas, os doces regionais e conventuais, os presuntos, os enchidos, os queijos ou o porco no espeto.

A FEIRA POPULAR é outra área importante, especialmente para os mais jovens. Tem os mais diversificados divertimentos, cerca de uma dúzia, quer para os mais pequeninos, quer para os jovens que procuram emoções mais fortes. Vai uma voltinha no carrossel?

A 26.ª Expofacic – Exposição Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede oferece 11 dias de animação aos visitantes, com concertos, exposições, gastronomia e área comercial de expositores, entre 28 de julho a 7 de agosto.

Ainda pode ver: Seu Jorge e Orelha Negra (2 de Agosto), Ana Moura e Carminho (3 de Agosto), Pedro Abrunhosa & Comité Caviar c/ convidado especial Tiago Bettencourt e Diogo Piçarra (4 de Agosto), John Newman, Gabriel o Pensador e Juan Magan (5 de Agosto), António Zambujo, Miguel Araújo e Djeff Afrozila (6 de Agosto) e Rui Veloso e Liliana Luz (7 de Agosto).

No Palco Sagres ainda pode ver: Ninja Kore (2 de agosto), Nuno Luz & Catarina Miranda (3 de agosto), Ana Isabel Arroja e The Fucking Bastards (4 de agosto), Joana Perez & Rob Willow (5 de agosto), João Vaz (6 de agosto), Wilson Honrado e Boys à La Carte (7 de agosto).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE