Desporto

Muita emoção em Coimbra no arranque do Campeonato do Mundo de Futebol (com vídeos)

Zilda Monteiro | 1 ano atrás em 20-11-2022

O início do Campeonato do Mundo de Futebol, que começou este domingo no Catar, foi vivido com muita emoção e alegria na cidade de Coimbra. Um misto de nacionalidades e culturas mostrou, na zona da Praça da República, que o futebol é “rei” no que toca a despertar emoções.

PUBLICIDADE

O arranque da prova era aguardada com expectativa, num ambiente de festa e de grande convívio. Dezenas de pessoas, sobretudo jovens de vários países, preparavam-se para assistir ao primeiro encontro, entre o Catar e o Equador, tendo a bola começado a rolar às 16h00 em ponto.

O Notícias de Coimbra esteve no local, onde procurou saber o que esperam deste Mundial. Dos vários jovens com quem falou todos acreditam que é possível sonhar com a conquista do ambicionado título de campeão do mundo, apesar de alguns assumirem que a seleção nacional não vai ter um caminho fácil para lá chegar.

PUBLICIDADE

Mantêm, contudo, a fé na força de Portugal e esperam que, jogo a jogo, vá presenteando os adeptos com bons espetáculos de futebol, com muitos golos e, acima de tudo, com vitórias.

Sobre as opções do técnico Fernando Santos, a maioria considera que Portugal conta com um grupo de jogadores de qualidade. Cristiano Ronaldo continua a ser a maior referência nesta seleção e nem a polémica em que tem estado envolvido nos últimos dias – fruto da controversa entrevista em que “apontou o dedo” à direção, treinador e alguns colegas do Manchester United – parece levantar receios sobre a sua exibição. Há mesmo quem pense que poderá funcionar como mais uma motivação para se destacar neste Mundial.

PUBLICIDADE

publicidade

Portugal vai entrar em campo na quinta-feira (24 de novembro), às 16h00, frente ao Gana. Depois da estreia, regressa aos relvados no dia 28 de novembro, às 19h00, frente ao Uruguai, e no dia 2 de dezembro, às 15h00, frente à Coreia do Sul. Todos esperam que brilhe nesta primeira fase, de forma a que siga em frente, rumo à final.

O Campeonato do Mundo arrancou este domingo, 20 de novembro, e vai prolongar-se até 18 de dezembro.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE