Coimbra

Muita afluência “consciente e responsável” na reabertura da Feira de Arganil

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-05-2020

A Feira Semanal de Arganil reabriu hoje, após dois meses de encerramento devido à pandemia, com muita gente que respeitou o distanciamento social e utilizou máscaras divulgou hoje o município.

PUBLICIDADE

Nesta fase de retoma da economia também com reflexo ao nível local, a autarquia realça que “lentamente vão reabrindo serviços e infraestruturas e que a feira abriu apenas com bancas de produtos agroalimentares e por isso contou com uma grande afluência de pessoas”.

PUBLICIDADE

Manifestando “grande satisfação” durante a feira, o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa,  e o vereador, Luís Almeida,  testemunharam o “cumprimento, por parte dos clientes e dos comerciantes, das orientações emanadas e impostas pela Direção Geral da Saúde, reforçadas também pela Câmara Municipal de Arganil em Despacho emitido na passada terça-feira”.

PUBLICIDADE

publicidade

O espaço da fera está “delimitado e permitindo apenas 100 pessoas de cada vez no seu interior” e a autarquia reconheceu a “compreensão e sobretudo a colaboração de todos” os participantes na feira na “observação das regras de utilização e limitações impostas ao espaço da feira e também no Mercado Municipal, estes se constituam lugares de produtos frescos, saudáveis e sobretudo seguros”.

A feira semanal de Arganil realiza-se habitualmente com muita participação de vendedores e clientes, do concelho e de concelhos vizinhos que neste dia se deslocam à vila de Arganil constituindo um dos dias mais movimentados da região. A visita semanal à vila, em particular pela população mais velha, é também o momento de visita a lojas, serviços, restauração e até ao município para tratar de assuntos pessoalmente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE