Crimes

Mudança engatada no carro de Maycon aumenta mistério sobre o que se passou com o jovem

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 23 horas atrás em 07-01-2026

Imagem: Instagram

O repórter Luís Maia, no programa “Análise Criminal” do programa da SIC “Casa Feliz”, revelou esta terça-feira, 7 de janeiro, informações que podem ajudar a esclarecer o desaparecimento de Maycon Douglas, ocorrido na madrugada de 31 de dezembro.

Segundo o jornalista, as autoridades acreditam que se trata de um caso de suicídio, embora o mistério em torno do caso ainda não esteja totalmente resolvido.

De acordo com a investigação, Maycon terá tido uma discussão com a alegada namorada após ambos saírem de um bar, onde passaram grande parte da madrugada. Um dos donos do estabelecimento tentou intervir, mas os acontecimentos posteriores permanecem envoltos em mistério.

PUBLICIDADE

Depois da discussão, Maycon seguiu para casa com a jovem, tendo havido, segundo o repórter, outro desentendimento no local. Posteriormente, terá pegado na sua viatura e circulado até à Praia do Norte, na Nazaré, onde o carro foi encontrado submerso a cerca de seis metros de profundidade. Uma câmara do Forte de São Miguel Arcanjo registou às 5:29 uma luz branca, provavelmente um farol de carro, que se direcionou para a praia.

A investigação concluiu que a viatura estava com uma mudança engatada, afastando a hipótese de ter sido empurrada falésia abaixo. Não foi encontrado nenhum corpo na viatura, apenas objetos pessoais, incluindo um casaco de Maycon. O acesso à viatura apresentava sinais de violação, como portas ou vidros danificados, e a corrente marítima explica porque a viatura foi arrastada, mas não há indícios de que o corpo tenha ficado dentro do carro.

Alguns amigos de Maycon expressaram dúvidas sobre a possibilidade de suicídio, referindo que o jovem tinha planos de futuro e que poderia ter sido vítima de terceiros. Contudo, a investigação atual afasta cenários de intervenção de terceiros ou de empurrar o carro para a água.

Luís Maia ressalvou que, apesar de todas as evidências e teorias, o mistério ainda não está completamente resolvido: “Mesmo com todos os indícios e desconfianças, acabam por ser contraditas ou rebatidas pelas conclusões da investigação neste momento. O mistério ainda está por resolver, naturalmente.”

O caso de Maycon Douglas continua a gerar grande atenção mediática, enquanto familiares e amigos aguardam por conclusões finais das autoridades. A PJ está no local e não afasta hipótese de crime.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE