Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Mozart e Haydn abrem segundo ciclo de concertos comentados na Casa Museu Bissaya Barreto

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-04-2015

A Casa Museu Bissaya Barreto acolhe o segundo Ciclo de Recitais de Piano “Sonatas de Primavera” nos meses de Abril e Maio. Depois do primeiro ciclo em 2014, o evento tem uma segunda edição este ano, novamente com quatro concertos comentados por Jorge Fontes.

PUBLICIDADE

Ao longo das quatro atuações, o pianista vai apresentar ao público obras dos compositores consagrados Mozart, Haydn, Beethoven, Chopin, Liszt e o português Lopes-Graça, contextualizando-as e dando a conhecer um pouco da sua história.

O primeiro espetáculo do II Ciclo de Recitais de Piano “Sonatas de Primavera” tem lugar na próxima sexta-feira, dia 10 de abril, às 21h30, na Casa Museu Bissaya Barreto, e vai ter em destaque obras de Mozart – Sonata para Piano KV 545 e Variações sobre o tema “Ah vous dirais-je Maman” -, e de Haydn – Sonata para Piano Hob. XVI:49. Os restantes concertos realizam-se nos dias 24 de abril, 8 e 22 de maio.

PUBLICIDADE

publicidade

O pianista Jorge Fontes é formado no Conservatório de Música de Coimbra e na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML). É de realçar, para além da sua atividade regular como concertista, a ação de divulgação musical que tem desenvolvido no seio de organização cultural internacional Nova Acrópole (filial de Coimbra), com concertos-conferências dedicados a Chopin, Liszt, Schumann, Bach, Beethoven, Ligeti, Debussy, Mozart, Haydn, Fernando Lopes-Graça, entre outros. É presentemente professor de Piano e pianista acompanhador na Academia de Música de Viana do Castelo e na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, respetivamente.

A Casa Museu Bissaya Barreto situa-se na Rua da Infantaria, n.º 23, aos Arcos do Jardim, em Coimbra. O preço do bilhete é 5€ e o contacto telefónico para reservas é o 239 853 800.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com