Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Movimento insiste no alargamento de prazos para pedir ajuda do Estado

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-01-2018

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) insistiu hoje na necessidade de serem alargados os prazos para os pedidos de diferentes ajudas do Estado aos cidadãos lesados pelos fogos de outubro de 2017.

PUBLICIDADE

tavares pereira

Se o Governo não atender esta pretensão, “milhares de pessoas não vão receber nada” dos apoios financeiros, disse à agência Lusa o presidente do MAAVIM, Fernando Tavares Pereira.

Este problema, segundo o empresário, afetará a atividade agrícola e pecuária, a recuperação de empresas diversas e a reconstrução de habitações destruídas, total ou parcialmente, pelos incêndios que assolaram a região Centro, nos dias 15 e 16 de outubro de 2017.

“Defendemos o alargamento do prazo para tudo, no mínimo até maio ou junho. Deve ser dada essa oportunidade a quem perdeu o que conseguiu em toda uma vida de trabalho”, acentuou.

Fernando Tavares Pereira falava a propósito de um encontro com lesados dos incêndios, que a associação de Midões, concelho de Tábua e distrito de Coimbra, vai realizar hoje, ao fim da tarde, na Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Arganil, na qual prestará esclarecimentos “relativamente aos vários problemas que têm surgido”.

PUBLICIDADE

O empresário disse que o encontro será ainda uma oportunidade para mobilizar os agricultores e produtores florestais para uma manifestação que o MAAVIM, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e a Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) estão a organizar para a manhã do dia 31, em Lisboa.

“Estamos a ser muito maltratados no interior. Se não ouvirem as pretensões dos agricultores, a manifestação vai mesmo realizar-se”, lamentou.

O protesto conjunto das três organizações decorrerá junto às instalações do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com