Autárquicas
Movimento Cidadãos por Coimbra luta por Orçamento Participativo
Cerca de meia centena de pessoas participou ontem na décima sessão do Coimbra à Escuta dedicada a ouvir as Freguesias. Maria dos Prazeres Francisco, cabeça de Lista à Freguesia de Eiras e S. Paulo de Frades, e José Augusto Ferreira da Silva, candidato à Câmara Municipal, debateram com os membros das listas e o público presente o papel e as competências dos órgãos de Freguesia, reafirmando a importância destes na defesa do bem estar das populações.
PUBLICIDADE
De acordo com informação do CpC, José Augusto Ferreira da Silva relembrou que a lei atribui aos órgãos das Freguesias vastas competências próprias e outras que podem ser nelas delegadas pelo Município, em matérias tão relevantes como o Abastecimento Público, a Educação, Cultura, Tempos Livres e Desporto, Cuidados Primários de Saúde, Acção Social, Protecção civil, Ambiente e Salubridade, Desenvolvimento, Ordenamento Urbano e Rural. Assim, as listas do movimento CPC deverão considerar todas estas áreas nos seus programas, procurando acima de tudo promover a participação das cidadãs e cidadãos na vida da freguesia, nomeadamente através da implementação de orçamentos participativos. Em breve, será anunciada mais uma iniciativa pública do Cidadãos por Coimbra dedicada exclusivamente aos orçamentos participativos.
A transparência e o rigor serão linhas mestras de atuação das listas do Cidadãos por Coimbra que quer fazer das Juntas de Freguesias órgãos facilitadores e animadores do desenvolvimento local dos territórios e promotores efectivos da qualidade de vida das suas populações.
PUBLICIDADE
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE