Conecte-se connosco

Coimbra

MotoPlanta vence Concurso de Ideias de Negócio

Publicado

em

[flagallery gid=131 name=Gallery]

A MotoPlanta, do aluno Hugo Santos, orientado pelos professores Tiago Coelho e Fernando Brito, da EPTOLIVA, Pólo de Oliveira do Hospital, foi a ideia vencedora do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, organizado pela comunidade da região de Coimbra, que terminou ontem, domingo, na Figueira da Foz.

Na final, que decorreu no CAE, garantiram o 2.º lugar o projeto AQIqueijo, das alunas Tânia Mendes, Raquel Costa e João Abrantes, com orientação das professoras Cristina Figueiredo e Honorata Pereira, da EPTOliva, Pólo de Tábua, enquanto que a Salty Spoon, dos alunos João Gouveia e Carolina Silva, sob orientação da professora Fátima Potró, do Agrupamento de Escolas de Mortágua, arrecadou o 3.º lugar.

O júri atribuiu uma Menção Honrosa ao Recetor de Voz, dos alunos José Cruz, Ivo Antunes e João Costa, orientados pelos professores Miguel Mourão e Lúcia Pinto, da EB 2,3 de Góis.

O Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio decorreu no âmbito do Programa de Empreendedorismo nas Escolas – “Conquista a Região de Coimbra com a tua Ideia”, dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, relativo ao ano letivo 2013/2014.

Promover o espírito de iniciativa e empreendedor nos jovens em idade escolar, é um dos objetivos do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, que procura estimular o reconhecimento pelo risco e pela iniciativa, envolvendo alunos e professores, e onde a criatividade e a inovação são valorizadas e reconhecidas.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com