Um acidente grave registado ao final da tarde desta sexta-feira, 5 de setembro, na Via Rápida de Taveiro, em Coimbra, deixou um motociclista em estado crítico, com queimaduras em 80 a 90% do corpo.
O alerta foi dado pelas 18:12. O motociclo despistou-se e embateu numa carrinha da Prosegur, que seguia na faixa da esquerda, sentido Taveiro–Coimbra. Com a violência do impacto, a viatura foi projetada para a frente e acabou entalada entre uma carrinha branca e os rails de proteção.
Após o embate, a mota incendiou-se de imediato. O condutor da carrinha branca, juntamente com outros automobilistas, conseguiu retirar o motociclista das chamas antes da chegada dos meios de socorro.
PUBLICIDADE






Segundo o subchefe Rui Pereira, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, a vítima, um homem com idade entre os 50 e 60 anos, sofreu queimaduras graves e foi estabilizada no local, tendo sido transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
“O condutor do motociclo foi encontrado em estado crítico, apresentando queimaduras graves em quase todo o corpo. Foi necessário proceder à ventilação artificial ainda no local, antes do transporte para a unidade hospitalar de Coimbra”, confirmou o responsável.
No acidente estiveram envolvidos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, Cruz Vermelha Portuguesa, INEM e PSP, num total de sete viaturas e 23 operacionais.
O trânsito no sentido Taveiro–Almegue esteve totalmente cortado durante as operações de socorro e limpeza da via. De momento, uma das faixas já está reaberta ao trânsito.
No sentido contrário, a circulação fez-se de forma alternada, com fortes constrangimentos junto à Escola Superior Agrária.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.