Primeira Página

“Motivo de enorme orgulho”: O trabalho incansável dos bombeiros e comandante de Montemor-o-Velho

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 hora atrás em 17-02-2026

Imagem: Facebook

Em tempos recentes de desafios exigentes, o trabalho da corporação e do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor‑o‑Velho, Joaquim Carraco, foi enaltecido.

Numa publicação de Diogo Barbosa Leal, partilhada no Facebook: “Hoje, como Montemorense, quero deixar uma palavra de profundo agradecimento e reconhecimento. Na pessoa do Comandante dos Bombeiros Voluntários Montemor-o-Velho, Comandante Joaquim Carraco, quero expressar um profundo e sentido agradecimento a todos os nossos Bombeiros, às restantes estruturas da Proteção Civil, às forças de segurança, ao Município de Montemor-o-Velho, às associações, às empresas e às forças vivas de todas as terras de Montemor-o-Velho, o meu sincero OBRIGADO.”

Destaca-se ainda a coragem e a dedicação demonstradas pelos bombeiros durante dias de trabalho intenso: “Foram e ainda são dias de luta incansável. Dias exigentes, onde a entrega, a coragem e o espírito de missão estão sempre presentes. Souberam apoiar-se mutuamente, ajudar quem mais precisava, reforçar laços de amizade e de carinho, e demonstrar que, quando caminham juntos, somos todos verdadeiramente mais fortes.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Quem acompanhou de perto o trabalho dos bombeiros foi um motivo de orgulho: “Tive o privilégio e o orgulho de, durante este período crítico, acompanhar de perto um dia de luta dos nossos camaradas. Foi emocionante. Foi motivo de enorme orgulho.”

Também se elogiou a estrutura e evolução da corporação: “Foi fantástico reunir a nossa ‘Quarta-Feira Forte’ (Rodrigo Graça e Rodrigo Nobre), constatar que a estrutura está mais robusta e consolidada. Ver o crescimento e a evolução dos mais novos, a maturidade operacional, a disciplina e o espírito de corpo, enche-me de confiança no presente e no futuro da nossa Corporação.”

“Tenho orgulho em todos e em cada um de vós. Obrigado por nunca baixarem os braços. Obrigado por honrarem a farda. Obrigado por servirem Montemor com coragem e coração. Seguimos juntos. Sempre Fortes”, concluiu.