Coimbra

Mostra de capas de discos de vinil dedicadas a Fernando Lopes-Graça na Casa Municipal da Cultura

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 01-02-2019

A Câmara Municipal de Coimbra tem patente ao público, na Casa Municipal da Cultura, até ao próximo dia 30 de março, uma Mostra de Capas de Discos de Vinil dedicada ao pianista, compositor e maestro Fernando Lopes-Graça. A exposição está patente pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 10h00 às 19h30 e ao sábado das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. A entrada é livre.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma homenagem a uma das figuras mais marcantes do panorama cultural musical português do século XX, já que Lopes-Graça foi o compositor que mais se evidenciou na sua geração, tendo desenvolvido, durante mais de seis décadas, um trabalho admirável, que culminou com a criação de uma linguagem musical muito própria, que continua a ser valorizada e difundida por inúmeras formações musicais, sobretudo corais, em diversas salas de espetáculos, por todo o país.

PUBLICIDADE

publicidade

A exposição faz referência a algumas das peças compostas por Lopes-Graça, representativas da sua vasta obra e que fazem parte do acervo documental da Biblioteca Municipal de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE