Região

Mostra Da Nossa Terra especial de Natal em Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-12-2021

Amanhã, realiza-se a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – Da Nossa Terra, numa edição especial dedicada ao Natal onde não faltarão os produtos típicos da quadra natalícia.

PUBLICIDADE

Como sempre, a mostra tem lugar no Mercado Municipal desta cidade, entre as 9:00 e as 13:00, numa organização do Município em parceria com a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

Neste mês de dezembro, a iniciativa Da Nossa Terra, que já conta onze anos de realização ininterrupta, veste-se com as cores do Natal para apresentar a todos os que lá se dirigirem os melhores produtos desta quadra a bons preços.

PUBLICIDADE

Mantendo a tradicional autenticidade, o sabor e a frescura dos produtos que ocupam as bancas do mercado, a mostra Da Nossa Terra Especial Natal conta, igualmente, com vários produtos apetitosos, onde pontua a presença do Queijo Serra da Estrela, doçaria da época, broinhas, frutos secos, licores, pera passa, os enchidos, o artesanato de autor entre outros produtos, aliados à simpatia dos produtores do concelho e região.

A mostra Da Nossa Terra que se realiza no segundo sábado de cada mês, e ostenta o selo de “Mercado de Montanha”, conjuga a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos tipos de agricultura tradicional e promoção de hábitos de alimentação saudáveis.

PUBLICIDADE

publicidade

Considerando o momento de pandemia que a todos afeta, a realização da mostra irá observar o cumprimento do Plano de Contingência para o Mercado Municipal e das regras da DGS – Direção Geral de Saúde.

Esta é uma das iniciativas que integra a vasta programação de Natal preparada pela Autarquia de Oliveira do Hospital, e que se estende até meados de janeiro, procurando animar o centro urbano, mas também todo o concelho, com diversas atividades descentralizadas, e que podem ser consultadas nas redes sociais e nos mupis através de QR Code.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE