Coimbra

Mosquito foi convidado surpresa da homenagem a José Cid

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 05-07-2013

Apesar de estar mais do que longe da pior noite de Queima das Fitas, a nesga da Praça da Canção onde decorre o Festival de Verão apresentou, finalmente, uma moldura humana representativa de uma aldeia grande. Pelas nossas contas, entre consumidores e convidados, estavam 2874 pessoas a assistir ao espectáculo de José Cid. Não eram os 5 ou 10 mil  espectadores que o cantor via do palco que está no rio como se estivesse em terra, mas eram 10 vezes mais do que os assistiram aos espectáculos dos primeiros dias.

PUBLICIDADE

O ribatejano radicado na região bairradina, que cobrou quase 50 ooo Euros para ser homenageado pela Câmara Municipal de Coimbra, proporcionou um espectáculo que fica bem no seu curriculum vitae.

Embora tenha optado por um discurso ao nível de Rosinha ou Quim Barreiros, o cavaleiro conquistou o público com melodias do presente e do passado, sendo audível que os fãs preferem as modas mais antigas.

PUBLICIDADE

Cid fez questão de partilhar o brilho desta noite de glória com uma mosquito, que, acabou por comer, num registo próximo do Macaco que gosta de Bananas, sendo de inteira justiça referir que o animal de palco acabou por arrasar o insecto.

Os convidados cumpriram o calendário. Luís Represas, Zé Perdigão e André Sardet, que entraram em palco por esta ordem, estiveram ao seu nível.

PUBLICIDADE

publicidade

No final do show, Luís Providência, Maria José Azevedo Santos e Barbosa de Melo subiram ao palco para agradecerem ao artista e ao povo. Foi uma homenagem sem medalha, mas com livro (de cheques). Os políticos tiveram o bom senso de não improvisarem por aí além, o que evitou manifestações que podiam não dar “canal” a esta improvável troika da 8 de Maio

Como diria Fernando Mendes, esse grande guru da comunicação de proximidade e interactiva, foi espectáculo, espectáculo de 3 horas, que acabou bem, por volta da 1:30, depois de ter começado, mal, com uma hora de atraso.



(Imagem de câmara de videovigilância)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE