Primeira Página

Morte de Paulo Silva abala Miranda do Corvo. Município decreta 3 dias de luto

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 horas atrás em 23-05-2025

Imagem: Facebook

O concelho de Miranda do Corvo está de luto com a morte de Paulo Fernando da Costa da Silva, vereador da Câmara Municipal, cujo falecimento ocorreu esta quinta-feira, 22 de maio.

A notícia foi recebida com profunda consternação, tendo sido já decretados três dias de Luto Municipal (23, 24 e 25 de maio), em homenagem ao seu percurso de dedicação à causa pública.

Figura respeitada na comunidade local, Paulo Silva desempenhou ao longo dos anos várias funções de relevo, tanto na vida cívica como na política autárquica. No executivo municipal, destacou-se pela entrega ao serviço público e pelo empenho no desenvolvimento do concelho.

PUBLICIDADE

Em sinal de pesar, o presidente da Câmara determinou a colocação das bandeiras a meia haste em todos os edifícios municipais até domingo, dia 25, recomendando às juntas de freguesia que façam o mesmo com os seus símbolos.

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo apresentou ainda condolências públicas à família enlutada, ao partido PSD, à Caixa de Crédito Agrícola e ao Núcleo de Veteranos do Clube Atlético Mirandense — instituições e comunidades com as quais o vereador manteve uma ligação próxima e duradoura.

A memória de Paulo Silva ficará, segundo a autarquia, marcada “pelo compromisso e dedicação com que serviu Miranda do Corvo e os seus cidadãos”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE