Primeira Página

Morte de Paulo Silva abala Miranda do Corvo. Município decreta 3 dias de luto

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 23-05-2025

Imagem: Facebook

O concelho de Miranda do Corvo está de luto com a morte de Paulo Fernando da Costa da Silva, vereador da Câmara Municipal, cujo falecimento ocorreu esta quinta-feira, 22 de maio.

A notícia foi recebida com profunda consternação, tendo sido já decretados três dias de Luto Municipal (23, 24 e 25 de maio), em homenagem ao seu percurso de dedicação à causa pública.

PUBLICIDADE

publicidade

Figura respeitada na comunidade local, Paulo Silva desempenhou ao longo dos anos várias funções de relevo, tanto na vida cívica como na política autárquica. No executivo municipal, destacou-se pela entrega ao serviço público e pelo empenho no desenvolvimento do concelho.

PUBLICIDADE

Em sinal de pesar, o presidente da Câmara determinou a colocação das bandeiras a meia haste em todos os edifícios municipais até domingo, dia 25, recomendando às juntas de freguesia que façam o mesmo com os seus símbolos.

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo apresentou ainda condolências públicas à família enlutada, ao partido PSD, à Caixa de Crédito Agrícola e ao Núcleo de Veteranos do Clube Atlético Mirandense — instituições e comunidades com as quais o vereador manteve uma ligação próxima e duradoura.

A memória de Paulo Silva ficará, segundo a autarquia, marcada “pelo compromisso e dedicação com que serviu Miranda do Corvo e os seus cidadãos”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE