Região

Mortágua realiza o XI Fim de Semana da Lampantana entre 25 e 28 de março

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-03-2021

Entre os dias 25 e 28 de março vai realizar-se o XI Fim de Semana da Lampantana, promovido pelo Município de Mortágua, em parceria com os 11 restaurantes aderentes.

PUBLICIDADE

Em condições normais, esta décima primeira edição era para se ter realizado no final de outubro, início de novembro de 2020, mas o agravamento da situação pandémica registado na altura levou ao seu adiamento para o primeiro trimestre deste ano. Com a renovação do Estado de Emergência, que incluiu as medidas de confinamento social e o encerramento dos restaurantes, restou como única opção o formato take away, refere o município de Mortágua em comunicado. 

A Câmara Municipal divulgou o evento nos seus vários suportes de comunicação, Site, Facebook, App Mortágua Aqui, Outdoors, entre outros. A Câmara Municipal de Mortágua adquiriu ainda caixas para transporte das refeições, que vão ser distribuídas pelos restaurantes aderentes, sendo também uma forma de apoiar e dinamizar o serviço de take away.

PUBLICIDADE

Júlio Norte, presidente da Câmara Municipal de Mortágua, refere que a realização em formato take away é a modalidade possível nas atuais circunstâncias, que possibilita a continuidade do evento, ainda que de modo diferente. “As pessoas têm esta alternativa, que é poder encomendar e saborear a Lampantana nas suas próprias casas, em família e em segurança”.

Destaca a resiliência do setor da Restauração face aos tempos difíceis impostos pela pandemia, referindo que a grande maioria dos restaurantes aderiram ao serviço take away, e dessa forma, têm conseguido manter a sua atividade e atenuar as dificuldades resultantes das medidas do Estado de Emergência. E lembra que ainda recentemente o Município renovou as medidas de apoio ao Comércio Local até ao final de 2021, tendo também criado no mês de janeiro uma página destinada especificamente à divulgação do take away dos restaurantes. Nessa página, denominada “Take Away Mortágua”, são divulgadas as ementas semanais dos restaurantes que disponibilizam esse serviço.

PUBLICIDADE

publicidade

Júlio Norte formula o desejo de que seja possível, ainda este ano e na época habitual, realizar a 12ª edição do evento. “Esperamos que nessa altura esta crise pandémica já esteja controlada e os mortaguenses e todos aqueles que nos visitam se possam juntar e saborear a Lampantana à mesa, em ambiente de convívio. Acho que todos nós sentimos saudade desses momentos”.

A Câmara Municipal aconselha as pessoas a fazerem a sua encomenda, com antecedência, nos restaurantes aderentes.

Veja aqui o direto NDC com Júlio Norte sobre o Fim de Semana da Lampantana

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE