Desporto

Mortágua Arena é um “espetáculo” no Rally de Portugal

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 10-05-2023

Mortágua recebe na tarde  de sexta-feira a classificativa do Rally de Portugal, prova a contar para o Mundial de Ralis-

PUBLICIDADE

Com uma extensão de 18,5 km, a classificativa tem início às 17h02 na localidade de Riomilheiro, seguindo-se as passagens por Felgueira, Chão Miúdo, Vila Nova e Vale de Paredes (final do troço).

Segundo a autarquia local, a classificativa de Mortágua estão definidas duas Zonas Espetáculo permitindo aos adeptos ver e sentir as emoções da prova em áreas amplas, devidamente preparadas para o efeito, com grande visibilidade, espetacularidade e segurança.

PUBLICIDADE

Uma delas é a Mortágua Arena (ZE 16), um espaço de eleição para ralis desenhado pelo Município e que teve a sua estreia na edição transata do Rally. Um verdadeiro anfiteatro natural que dá a possibilidade ao público de ter uma visão panorâmica dos bólides em ação ao longo de 1,2km, em campo aberto, e com toda a segurança. A Mortágua Arena inclui uma zona de salto logo à entrada, de grande espetacularidade, e vários ganchos.

O acesso a esta ZE é feito através da EN228, virando em direção à localidade de Vila Nova. Já na saída desta localidade, antes de chegar ao Chão Miúdo, encontra-se a sinalética a indicar o acesso a esta ZE.

PUBLICIDADE

publicidade

A outra zona espetáculo é a Felgueira (ZE15), fazendo a transição da terra batida para o asfalto. O acesso a esta ZE é feito através da EN228, via Vila Meã, Vila Moinhos, em direção à Felgueira, encontrando-se a ZE a cerca de 100 metros do centro desta povoação.

Aconselha-se que as pessoas se desloquem com bastante antecedência, até por causa do estacionamento, e que utilizem só os locais indicados para o público, as denominadas Zonas Espetáculo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE