Coimbra

Morreu pescador que estava internado no hospital em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 26-10-2013

O ferido mais grave do naufrágio ocorrido na sexta-feira na Figueira da Foz faleceu hoje, pelas 13:00, disse à agência Lusa fonte do gabinete de comunicação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

PUBLICIDADE

Luís Santos, de 48 anos de idade, pescador da embarcação ‘Jesus dos Navegantes’, da Póvoa de Varzim, foi um dos cinco resgatados, na tarde de sexta-feira, no mar da Figueira da Foz, e deu entrada no hospital daquela cidade em paragem cardiorrespiratória devido a uma situação de afogamento.

Depois de reanimado e estabilizado, o pescador foi transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC)/CHUC, onde foi internado no Serviço de Medicina Intensiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao meio da manhã de hoje, os médicos mantinham um “prognóstico extremamente reservado” sobre o estado clínico do pescador que acabou por não resistir aos ferimentos graves que sofreu.

Os restantes quatro resgatados – Francisco Fortunato, de 40 anos, mestre da embarcação naufragada, Eurico João, de 26 anos, Francisco Ferreira, de 31 anos, e António Reijão, de 41 anos de idade – também foram assistidos no hospital da Figueira da Foz e tiveram alta médica na noite de sexta-feira.

PUBLICIDADE

Além dos cinco feridos, do naufrágio da embarcação de pesca, registada na Póvoa do Varzim, resultaram três desaparecidos, cujas buscas foram retomadas ao início da manhã de hoje e na sequência das quais foi recuperado o corpo de um deles.

O corpo do pescador foi resgatado por um helicóptero da Força Aérea e com recurso à corveta Baptista de Andrade, já que as condições adversas que se faziam sentir não permitiam a utilização do salva-vidas da Marinha ou outras embarcações da capitania do Porto da Figueira da Foz.

A embarcação de pesca ‘Jesus dos Navegantes’, com 15 metros, naufragou na sexta-feira ao fim da tarde à saída da barra da Figueira da Foz.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE