Mundo

Morreu Patricia Kennealy-Morrison, antiga companheira de Jim Morrison dos Doors

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-08-2021

A jornalista, escritora e antiga companheira do vocalista dos Doors, Jim Morrison, foi encontrada sem vida no seu apartamento, no final de julho.

PUBLICIDADE

Segundo a Blitz/SIC Notícias, Patricia Kennealy-Morrison, jornalista, escritora e antiga companheira de Jim Morrison, vocalista dos Doors, morreu no passado dia 23 de julho, aos 75 anos.

A norte-americana foi encontrada sem vida no seu apartamento em Nova Iorque, vítima de doença cardíaca.

PUBLICIDADE

A escritora, que criou a editora Lizard Queen Press para lançar os seus romances, foi uma das primeiras jornalistas de música rock, tendo escrito em fanzines e sido editora da revista Jazz & Pop no final dos anos 60.

Para essa publicação, Patricia Kennealy-Morrison entrevistou Jim Morrison, com quem viria a ter uma relação amorosa de um ano, “oficializada” numa cerimónia de inspiração céltica que é retratada no filme “The Doors”, de Oliver Stone, com a própria Patricia no papel de sacerdotisa. Em 1979, ou seja, oito anos depois da morte do antigo namorado, acrescentou o sobrenome Morrison ao seu nome.

PUBLICIDADE

publicidade

Patricia Kennealy-Morrison escreveu um livro de memórias sobre o tempo que passou com Jim Morrison: “Strange Days: My Life With and Without Jim Morrison”, editado em 1992.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE