Desporto
Morreu o “Mourinho da Região Centro”: Paulo Taraio perde a vida aos 48 anos
Imagem: Facebook
O CF “Os Marialvas” anunciou, com profunda consternação, a morte de Paulo Taraio, de 48 anos, figura marcante na história recente da equipa sénior.
A notícia foi recebida “há pouco”, como refere a direção do clube, que prestou homenagem pública ao treinador.
Paulo Taraio ficará para sempre ligado à época 2021/2022, ano em que conduziu Os Marialvas à sua primeira Taça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) — uma conquista histórica alcançada sob a presidência de Francisco Matos.
PUBLICIDADE
“Só lhe poderemos estar eternamente gratos, por tamanha alegria que proporcionou a toda a massa associativa, adeptos e simpatizantes da causa marialvina”, escreveu o clube.
A direção recorda o treinador como uma personalidade intensa, apaixonada e tecnicamente competente. Um amigo chegou mesmo a apelidá-lo de “Mourinho da Região Centro”, expressão que o clube recupera como forma de homenagem: “Talvez pelo desassossego, irreverência e capacidade técnica que todos lhe reconhecemos.”
Os Marialvas lamentam que Paulo Taraio não tenha alcançado o estrelato que, dizem, “poderia ter sido tão seu”.
Neste momento de luto, o clube apresenta as mais sentidas condolências à família, amigos e, em particular, aos filhos do treinador.
A despedida termina com um agradecimento emocionado: “Até sempre, mister Paulo Taraio! Porque juntos seremos sempre Marialvas, Marialvas, Marialvas!”.
PUBLICIDADE
