Portugal

Morreu o matemático Eduardo Veloso aos 94 anos

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 27-12-2022

O matemático Eduardo Veloso morreu hoje aos 94 anos no Hospital de Cascais, onde estava internado, disse à Lusa a afilhada Margarida Pinto Correia.

PUBLICIDADE

publicidade

Além de matemático e professor, Eduardo Veloso era comunicador de ciência e esteve entre os fundadores da Associação de Professores de Matemática, tendo sido condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa em 2016 pelos seus serviços à causa da educação ou do ensino.

PUBLICIDADE

Entre os livros mais aclamados de Eduardo Veloso estão “Geometria – Temas Atuais” (1998) e “Simetria e Transformações Geométricas” (2012). De acordo com a Associação de Professores de Matemática, Eduardo Veloso tinha por lema de vida “escrever para os professores, discutir com professores as ideias geométricas, o poder do pensamento geométrico e o seu papel ímpar no desenvolvimento da matemática”.

As cerimónias fúnebres decorrem, esta quarta-feira às 15:30, na Igreja de São João de Deus na Praça de Londres. O corpo será cremado na quinta-feira pelas 17:30 no Cemitério do Alto de São João.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE