Coimbra

Morreu o Cónego Anibal Castelhano

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-06-2018

Faleceu hoje, 28 de Junho de 2018, junto da família em Alcobaça depois de prolongada doença, o Cónego Anibal Pimentel Castelhano, informa o site da Diocese de Coimbra.

PUBLICIDADE

O Cónego Aníbal Pimentel Castelhano, natural do Seixo, concelho de Mira, nasceu a 09-12-1943, filho de Aníbal Marques Castelhano e de Rosa a Costa Pimentel e irmão gémeo de Manuel.

PUBLICIDADE

Relembra a Diocese que Aníbal Castelhano “entrou no seminário da Figueira da Foz a 11-10-1954 e depois de ter concluido o Curso no Seminário Maior de Coimbra foi ordenado Presbítero a 11-08-1968, por D. Francisco Rendeiro na Igreja Paroquial de Seixo de Mira”.

Desde a primeira hora que se dedicou à Pastoral Familiar, quer na assistencia às Equipas de Nossa Senhora, quer ao Moviemnto dos Casais de Santa Maria e ainda, em Leiria, apoiou o CPM, durante 9 anos, salienta a Dioecese.

PUBLICIDADE

Os seus muitos encargos foram exercidos com muitas qualidades humanas, mas sobretudo com verdadeiro espirito de fé e entrega à igreja em obdiência ao seu Bispo, salienta o site.

O seu funeral realizar-se-à amanha (29 de Junho), com missa celebrada na Sé Catedral de Coimbra presidida por D. Virgílio Antunes, pelas 11:30, seguindo depois para o Seixo-Mira onde haverá nova celebração de corpo presente presidida pelo Vigário Geral da Diocese pelas 17:00, seguindo-se a tumulação no cemitério local.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE