Portugal

Morreu o cão mais velho do mundo. Bobi era de Leiria

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 23-10-2023

O Bobi era o cão mais velho do mundo. Morreu no domingo, 22 de outubro, aos 31 anos.

PUBLICIDADE

O canino constava no recorde mundial do Guinness, pois era considerado o cão mais velho de sempre. O patudo vivia com a família Costa na aldeia de Conqueiros, em Leiria.

A informação consta no Instagram “Le Terrier Studio” onde deixa uma mensagem: “Descansa em paz amigo! 💜 obrigada por ter tido o privilégio de te conhecer, o cão mais velho do mundo. Que vida incrível que tiveste”.

PUBLICIDADE

A raça Rafeiro Alentejano é conhecida por ser um bom cão de guarda, geralmente usado para o controlo de gado, com uma esperança média de vida de 12 a 14 anos.

O animal bateu o recorde que antes pertencia a Bluey, um cão de gado australiano, que viveu até aos 29 anos e 5 meses de idade.

PUBLICIDADE

publicidade

A idade deste cão foi verificada pelo Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), uma base de dados de animais de estimação, autorizada pelo Governo português e gerida pelo Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários; União Nacional dos Veterinários (SNMV).

Recorde-se que o companheiro de quatro patas festejou o seu aniversário, em maio, rodeado de uma centena de convidados de vários pontos do mundo.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Fotografia Pet Portugal 🐶🇵🇹 (@leterrierstudio)

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE