Primeira Página

Morreu Norberto Canha

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 24-03-2024

O mítico cirurgião ortopedista Norberto Canha, 94 anos, morreu neste domingo em Coimbra.

PUBLICIDADE

Norberto Canha, natural de Vales, Alfândega da Fé (Bragança), possui registo de nascimento a 18 de agosto de 1929. Cursou Medicina em Coimbra findo o qual se inscreveu na Ordem dos Médicos a 24 de abril 1957. O médico ortopedista desde sempre se interessou pela filariose linfática, doença que afeta muitos cidadãos em África, nomeadamente, na Guiné-Bissau.

Norberto Canha, antigo professor universitário e presidente dos Hospitais da Universidade de Coimbra (cargo que ocupou de 1984 a 1988), recebeu inúmeras distinções, entre elas, a Medalha de Serviços Distintos – Grau Ouro, atribuída pelo Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE

Em 2019, aa Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos acolheu uma homenagem a Norberto Canha, insigne Catedrático Jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e ilustre representante da Escola Médica de Coimbra.

Norberto Canha foi um dos mentores da ARCA – Associação Recreativa Coimbra Artística e da Escola Universitária Vasco da Gama em Coimbra,

PUBLICIDADE

publicidade

O funeral de Norberto Canha, está marcado para terça feira, às 14:30, da Capela de S. Miguel da Universidade de Coimbra para jazigo de família no cemitério da Conchada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE