Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Morreu médico e político cantanhedense Cândido Ferreira

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 21-03-2023

 A Câmara de Leiria lamentou hoje a morte do médico e político Cândido Ferreira, aos 74 anos de idade, realçando que “marcou a história” da cidade.

PUBLICIDADE

Cândido Ferreira, nascido em 1949, em Febres, concelho de Cantanhede (distrito de Coimbra), foi médico especialista em nefrologia, tendo marcado a “história de Leiria”, ao ter criado na cidade “uma das primeiras clínicas de hemodiálise em Portugal, tendo sido também pioneiro em algumas técnicas nesta área”, realçou o município, em nota enviada à agência Lusa.

O médico envolveu-se também na atividade político-partidária, tendo sido militante do PS.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o jornal Região de Leiria, foi membro da Assembleia Municipal de Leiria, candidatou-se à presidência da Câmara de Leiria, onde foi vereador, presidiu à Distrital do PS de Leiria e foi ainda diretor de campanha da candidatura de Jorge Sampaio à Presidência da República.

Em 2011, contestou a liderança de José Sócrates do PS e, em 2015, chegou a candidatar-se à Presidência da República.

PUBLICIDADE

“Inquieto por natureza, Cândido Ferreira era um homem ligado às artes e a sua intervenção na cultura fica marcada pelos romances que escreveu”, realçou o município de Leiria.

Segundo a autarquia, o exercício da medicina “era mais do que uma paixão, através da qual tratava os seus pacientes com humanidade, sem procurar proveitos próprios, traços que o levaram ao reconhecimento internacional, ao desenvolvimento de parcerias” e à publicação de inúmeros artigos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com