Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Morreu Lima Pereira aos 69 anos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-01-2022

O antigo defesa internacional português Lima Pereira, que cumpriu 265 jogos ao longo de 11 épocas pelo FC Porto, pelo qual foi campeão nacional, europeu e mundial, morreu hoje aos 69 anos, anunciaram os ‘dragões’.

PUBLICIDADE

O clube ‘azul e branco’, que o apelida de “figura incontornável da história do FC Porto” e de “lendário defensor” do clube, lembrou os troféus ganhos entre 1978/79 e 1988/89: uma Taça Intercontinental, uma Taça dos Campeões Europeus, uma Supertaça Europeia, quatro Ligas, duas Taças de Portugal e três Supertaças.

“É muito triste quando temos de nos despedir de alguém como o Lima Pereira, um grande homem e um grande amigo, que foi também um excelente atleta”, declarou o presidente portista, Pinto da Costa, citado na nota do clube.

António José Lima Pereira, nascido na Póvoa de Varzim, “soube representar exemplarmente os valores do FC Porto”, e começou precisamente nas escolas do clube da terra, o Varzim, antes de se mudar para as Antas.

Chegou com 27 anos, depois de se estrear como sénior na equipa varzinista, e ajudou a trazer uma década de grandes feitos na história ‘azul e branca’, jogando como defesa central e chegando também a ‘capitão’ de equipa.

Pela seleção, disputou 20 encontros, quatro deles no Euro84.

PUBLICIDADE

Aos 37 anos, deixou o clube que sempre assumiu como seu e mudou-se para o Maia, onde cumpriu duas temporadas, antes de regressar ao FC Porto para trabalhar no departamento de prospeção.

Os ‘dragões’ endereçaram hoje “as mais sentidas condolências” a família e amigos, remetendo para mais tarde a divulgação de informações relativas às cerimónias fúnebres.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com