Coimbra

Morreu Carlos Cidade. Coimbra está de luto

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-05-2022

A Câmara de Coimbra lamentou hoje a morte do vereador do PS Carlos Cidade, aos 63 anos, e decretou três dias de luto municipal.

PUBLICIDADE

Numa nota de pesar enviada à agência Lusa, a autarquia presidida por José Manuel Silva “lamenta profundamente o súbito falecimento” do vereador da oposição, que ocupava o primeiro dos quatro assentos do PS no executivo.

“Pessoal e institucionalmente, lamento sentidamente a morte de Carlos Cidade e manifesto sentidas condolências e total solidariedade à família e amigos perante a inusitada perda do grande conimbricense, academista, socialista e político Carlos Cidade, alguém que será sempre lembrado pela sua permanente e intensa dedicação à causa pública, ao debate político, à luta pelas suas convicções e à defesa do concelho de Coimbra”, afirma José Manuel Silva, citado no texto.

PUBLICIDADE

A reunião da Câmara Municipal que deveria realizar-se na segunda-feira foi adiada para o dia 06 de junho, “ocasião em que será respeitado um minuto de silêncio pela morte do nosso vereador e ex-vice-presidente Carlos Cidade”, refere o presidente.

“Neste momento de dor e profunda consternação, o município de Coimbra endereça os mais sentidos pêsames à família, aos amigos e, em particular, a todos os militantes do PS”, lê-se no comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

Em declarações à Lusa, o presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Nuno Moita, disse hoje à tarde que Carlos Manuel Dias Cidade, jurista, fora internado na sexta-feira numa unidade do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), tendo sido vitimado pela covid-19, com “outras complicações” de saúde associadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE