Desporto

Morreu antigo campeão nacional de ralis Joaquim Moutinho

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-11-2019

O antigo piloto Joaquim Moutinho, campeão nacional de ralis em 1985 e 1986, morreu hoje aos 67 anos, após doença prolongada, informou a Renault em comunicado.

PUBLICIDADE

“Até sempre e obrigado Joaquim Moutinho! É com profunda consternação que a Renault Portugal recebeu a notícia do falecimento de Joaquim Moutinho”, pode ler-se na nota da marca, dando conta da morte do seu antigo piloto.

Além de ter conquistado os títulos nacionais de 1985 e 1986, representando a Renault, Joaquim Moutinho foi ainda o único português a vencer uma prova do campeonato do mundo, o Rali de Portugal de 1986, marcado pelo trágico acidente de Joaquim Santos, no qual morreram três pessoas, tendo ditado o abandono de todos os pilotos que integravam o mundial desse ano.

PUBLICIDADE

publicidade

“Um piloto, mas também um homem extraordinário. O primeiro piloto a defender as cores oficiais da Renault e também o primeiro a conquistar as primeiras vitórias e títulos: 1985 e 1986, ambos com Edgar Fortes como navegador, e ao volante do saudoso Renault 5 Turbo, o ‘amarelinho’ da Renault que tantas emoções e espetáculo proporcionou”, conclui a nota da Renault Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE