Portugal

Morre asfixiado debaixo do corpo da companheira

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 12-08-2025

Um homem, de 59 anos, morreu asfixiado pelo corpo da companheira na madrugada desta segunda-feira, 11 de agosto, na zona de Campanhã, no Porto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Tudo aconteceu no quarto do casal. A mulher, que estava deitada na cama, tentou ir ao encontro do companheiro, que se encontrava deitado no chão. Durante a tentativa, desequilibrou-se e caiu sobre ele. Com mais de 100 quilos, de acordo com o Jornal de Notícias, não conseguiu levantar-se, ficando imobilizada entre a parede e a cama, o que terá provocado a asfixia.

PUBLICIDADE

Alertados pelos gritos da mulher, os vizinhos arrombaram a porta da casa e tentaram socorrer a vítima. No entanto, quando conseguiram levantar a mulher — operação que terá exigido o esforço de cinco homens —, o homem já não apresentava sinais de vida.

Os bombeiros e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação foram chamados ao local, mas as manobras de reanimação revelaram-se infrutíferas.

A PSP esteve presente e, após as diligências e perícias necessárias, concluiu tratar-se de um caso de asfixia acidental.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE