Primeira Página

Morre após ataque cardíaco no Centro de Saúde de Cantanhede

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 07-03-2024

Uma mulher de 55 anos dirigiu-se esta quarta-feira, 6 de março, ao Centro de Saúde de Cantanhede porque se encontrava a sentir mal. Um médico terá recusado atendê-la acabando a vítima por sofrer uma paragem cardiorrespiratória e falecido pouco tempo depois. A ULS Coimbra abriu investigação ao caso.

PUBLICIDADE

De acordo com o JN, a paragem cardiorrespiratória de Célia Ferreira, de 55 anos, levou a que tivesse sido pedido “apoio da viatura médica de emergência e reanimação e dos bombeiros de Cantanhede, que fizeram manobras de reanimação, sem sucesso”.

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra foi contactada pelo Jornal de Notícias tendo lamentado o final trágico e garantido que a vítima foi observada no local. “A utente dirigiu-se à unidade, onde foi observada. Face à gravidade da situação, foi acionado o CODU, que ativou resposta de emergência para o local, não tendo sido possível reverter o estado clínico”, refere.

PUBLICIDADE

Perante a situação, a ULS de Coimbra refere ainda que “iniciou um procedimento interno de averiguações com vista à avaliação do atendimento nesta unidade, tendo disponibilizado apoio à família”.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, José Oliveira, confirmou que a corporação terá sido chamada ao Centro de Saúde local pelas 17:08 para acudir a “uma súbita”. “Quando a ambulância dos bombeiros chegou, a “senhora estava em paragem cardiorrespiratória” e, apesar das manobras, “acabou por falecer”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE