Portugal

Morde idoso para lhe roubar dinheiro para droga

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 16-03-2023

Um homem, de 26 anos, foi detido por suspeita de roubo, na Lagoa, ilha de São Miguel. Agrediu e mordeu um homem de 77 anos que lhe dera boleia, para lhe roubar 50 euros para comprar e consumir estupefacientes.

PUBLICIDADE

Segundo o Jornal de Notícias, o suspeito abordou a vítima e pediu-lhe boleia para o Porto dos Carneiros, na Lagoa. O condutor acedeu. Pouco antes de chegarem ao destino, o suspeito coagiu insistentemente o homem a entregar-lhe dinheiro: necessitava de consumir estupefacientes, justificou. A vítima recusou.

Perante a resistência do idoso, o arguido projetou-o para fora do carro e, com ele prostrado no chão e incapaz de resistir, atacou-o e mordeu-o violentamente numa das mãos. Depois, apropriou-se de uma nota de 50 euros que, entretanto, o idoso tinha deixado cair ao chão, e fugiu do local.

PUBLICIDADE

O suspeito foi apresentado a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a apresentações periódicas no posto policial da área de residência. Terá de se submeter a tratamento para a sua toxicodependência.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE