Os habitantes da cidade de Ermesinde, no concelho de Valongo, estão a viver dias de verdadeiro tormento devido a uma infestação de baratas que se tem alastrado por várias zonas da cidade.
O problema, que se agrava durante a noite, está a afetar a qualidade de vida dos moradores e comerciantes locais.
PUBLICIDADE
“Elas estão em todo o lado. Andam dentro dos canos do saneamento. Até paredes sobem. Há relatos de baratas a chegar ao 4.º andar. Esta situação está mesmo descontrolada”, denuncia Miguel Brandão, proprietário da confeitaria Flor de Ermesinde ao Correio da Manhã.
O comerciante diz estar a gastar “muito dinheiro em produtos para as matar”, mas sem sucesso: “Elas aparecem vindas de toda a parte. À noite não se pode andar na rua pois estamos sempre a calcar as baratas. Até se ouvem elas a estalar.”
Miguel relata ainda que tem tentado proteger o seu estabelecimento, colocando panos por baixo das portas, mas sem sucesso: “Nada resulta. Isto afeta a qualidade de vida das pessoas.”
Os moradores exigem uma intervenção urgente das autoridades locais para combater o problema e garantir condições de salubridade e segurança na cidade.
PUBLICIDADE