Conecte-se connosco

Académica

Moradores e comerciantes chamam a polícia para “limpar” a baixa de Coimbra (com video)

Publicado

em

Um conjunto de denúncias pelos comerciantes e moradores da baixa de Coimbra conduziu a uma rusga policial esta segunda feira ao início da noite na zona da Rua Larga, antigo Bota Abaixo.

Até cerca das 20h30 tinham sido identificadas, no largo junto à Loja do Cidadão, cerca de quinze pessoas por suspeitas de vários crimes e no local, o NDC pode testemunhar a detenção de um homem de meia idade.

Segundo o comissário da PSP de Coimbra, a intervenção, que envolveu cerca de duas dezenas de agentes, consistiu numa “operação especial de prevenção criminal no âmbito da lei das armas e munições”

O local é “frequentado por pessoas que estão associadas às práticas de alguns crimes” disse ao Notícias de Coimbra o comissário Fernando Santos, que “foram identificadas cerca de duas dezenas de pessoas por posse de armas proibidas, prática de outros crimes e também a existência de pessoas com mandados de detenção ou outros pedidos de averiguações pendentes”.

Segundo o comissário da PSP, a “operação resulta de um conjunto de denúncias de comerciantes, moradores e outras pessoas relativamente à baixa da cidade de Coimbra “que têm dado eco da prática de alguns crimes e algumas incivilidades que se traduzem no aumento da sensação de insegurança.

O objetivo é identificar os suspeitos da prática deste tipo de crimes, prevenir e tentar dissuadir, concluiu o responsável policial em entrevista em direto ao Notícias de Coimbra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com