Vamos

Moonspell leva concerto acústico ‘Soombra’ ao Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 11-01-2024

Os Moonspell, uma das mais conhecidas bandas portuguesas de metal, vão levar ao Grande Auditório do Convento São Francisco (CSF), no próximo dia 23 de fevereiro, às 21:30h, o concerto acústico “Soombra”, depois de terem celebrado o trigésimo aniversário com atuações pelo mundo e nos Coliseus, em Portugal.

PUBLICIDADE

O espetáculo “Soombra” é um exercício de simplicidade, que permite ao ouvinte contactar com a autenticidade melódica de um tema e facilita a viagem até ao amago da canção, ao seu interior mais puro e despido de convencionalidades.

Com um repertório redefinido, que contempla versões surpreendentes dos seus clássicos, aliadas a novidades e experiências, os Moonspell levam a sua música a outras dimensões e, como é seu apanágio, vão ter com o seu fiel público às suas cidades, numa experiência única, exclusiva e arrebatadora.

PUBLICIDADE

Para além dos cinco músicos habituais, juntam-se em palco – com um design especialmente elaborado para esta tour – o trio de cordas Magnetic Strings e duas cantoras, que irão abrilhantar uma noite onde não só se ouvirá a pureza acústica da música desta ensemble reunida para o efeito, mas onde também se vão contar histórias da carreira da banda, em pleno convívio e cumplicidade com o público, que sempre lhe tem sido tão dedicado.

Os Moonspell, depois de celebrarem o seu trigésimo aniversário com concertos pelo mundo inteiro e nos Coliseus em Portugal, e de terem anunciado o seu primeiro concerto sinfónico – onde se estreiam, em conjunto com a Sinfonietta de Lisboa, como cabeças de cartaz na já mítica sala da Altice Arena a 26 de outubro deste ano – recuperam a sua tournée Soombra onde se apresentam na sua faceta acústica.

PUBLICIDADE

publicidade

O grupo junta, assim, forças com a agência aFirma e com os programadores de pelo menos 10 cidades e vilas do nosso país para recuperarem um conceito que deixou muitas saudades.

Os bilhetes para as cadeiras de orquestra e 1.ª plateia custam 20 euros – 18 euros para estudantes, maiores de 65 anos, grupos (mínimo 10 pessoas), desempregados e profissionais de artes performativas e de música – e para a 2.ª plateia e balcão custam 18 euros – 16 euros para estudantes, maiores de 65 anos, grupos (mínimo 10 pessoas), desempregados e profissionais de artes performativas e de música.

Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais, nomeadamente na bilheteira do Convento São Francisco e na BOL. A bilheteira do Convento São Francisco está aberta diariamente, das 15:00h às 20:00h. Há um desconto de 40% para quem for detentor do Cartão Amigo do CSF.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE