Desporto

Montepio partilha experiência com mundo académico

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 19-02-2014

Na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, plataforma de negociação online Montepio Trader é instrumento de avaliação de disciplina de MBA

PUBLICIDADE

A plataforma Montepio Trader foi adaptada e ajustada às necessidades de formação dos alunos, tendo passado a integrar, enquanto instrumento de apoio, a avaliação de uma das disciplinas do curso de MBA lecionado na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

A iniciativa traduz uma colaboração entre o Montepio e Paulo Miguel Gama, Professor Auxiliar e um dos coordenadores do MBA da FEUC, e tem por objetivo aproximar a realidade empresarial, em particular os mercados de capitais, do meio académico, potenciando o conhecimento e a partilha de saberes.

PUBLICIDADE

publicidade

Paulo Miguel Gama considera que “o learning-by-doing é essencial e a utilização de uma plataforma de negociação, em ambiente simulado, completa, com uma experiência hands-on, o conhecimento que o estudante empenhado consegue retirar de manuais que consulta”.

Os alunos de MBA vão poder simular, a partir de um capital virtual inicial de 500 mil euros, a compra e venda de produtos e instrumentos financeiros ao mesmo tempo que, ao longo de um trimestre, se tornam investidores, tomando decisões de investimento em contacto com a realidade dos mercados.

PUBLICIDADE

A plataforma foi parametrizada para incluir informação adicional, como sejam informações de mercado, notas explicativas aos instrumentos, critérios de avaliação ou dados históricos, e para responder às necessidades dos alunos, fomentando um maior equilíbrio entre as componentes prática e teórica.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE