Conecte-se connosco

Economia

Montepio oferece carrinha à Gira Sol

Publicado

em

A Fundação Montepio ofereceu 21 viaturas adaptadas a igual número de instituições de solidariedade social (IPSS), no âmbito do projeto “Frota Solidária”. Um vai para a Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres, Cantanhede.

A iniciativa de entrega das viaturas teve lugar na cidade do Porto, na presença do Presidente do Grupo Montepio, António Tomás Correia, de Marco António Costa, na qualidade de Secretario de Estado da Solidariedade e da Segurança Social do XIX Governo Constitucional, do Conselho de Administração do Montepio e de mais de uma centena de convidados, concretizando um projeto – Frota Solidária – que, desde o seu início, já respondeu às necessidades de mobilidade de 124 instituições sociais de todo o nosso País.

Na cerimónia de entrega das 21 viaturas, o Presidente do Montepio, António Tomás Correia, sublinhou a importância da Frota Solidária – projeto da Fundação Montepio – e salientou a utilidade dos veículos oferecidos e a sua capacidade para “satisfazerem necessidades muito importantes das instituições”. No seu discurso, Tomás Correia destacou, também, a dimensão humana, a responsabilidade social e o modo como o Montepio se relaciona com as outras instituições do setor social. “Olhamos a questão das parcerias de forma abrangente, pois só assim podemos chegar ao utente final com a maior eficácia possível”, afirmou. A terminar, e agradecendo o trabalho meritório das IPSS, destacou o apoio das organizações “sem o qual o Montepio não desenvolveria este projeto de cidadania pelo sétimo ano consecutivo”, concretizando a devolução à sociedade civil de cerca de 3 milhões de euros desde a primeira edição da “Frota Solidária”.

Na ocasião, e perante os convidados, Marco António Costa declarou ser “um soldado desta causa da economia social”, realçando o setor como aquele que conseguiu “unanimidade parlamentar na aprovação de uma lei de bases”, evidenciando o facto de se tratar de um setor que “emprega o dobro de pessoas que os setores financeiro e segurador”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com