Coimbra

Montenegro derrota Portugal em Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 27-10-2013

A seleção portuguesa de andebol feminino perdeu hoje com o Montenegro, atual campeão da Europa, por 29-24, em Coimbra, em jogo da segunda jornada do Grupo 3 de qualificação para a fase final do Euro2014.

PUBLICIDADE

A equipa das “quinas” entrou muito bem na partida e chegou a estar em vantagem por 2-0, mas permitiu que as montenegrinas chegassem ao empate aos 14 minutos e, um minuto depois, passassem para a frente do marcador, o que se verificou até ao intervalo, que chegou com o resultado em 10-8.

Na segunda parte, a seleção portuguesa voltou a entrar muito forte e conseguiu chegar à igualdade 12-12, aos 43 minutos, mas não aguentou a mesma dinâmica da formação de Montenegro, que nos últimos 14 minutos conseguiu distanciar-se no marcador e terminar com uma vantagem de cinco golos de diferença.

PUBLICIDADE

Com este resultado, Portugal somou a segunda derrota consecutiva no Grupo 3 de apuramento para a fase final do Euro2014, depois de na jornada inaugural ter perdido na República Checa.

Jogo disputado no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Portugal – Montenegro, 24-29.

Ao intervalo: 08-10.

Sob a arbitragem da dupla norueguesa constituída por Kjersti Arntsen e Guro Roen, as equipas alinharam e marcaram com os seguintes jogadores:

– Portugal: Isabel Góis, Ana Gante, Rita Alves (1), Cláudia Aguiar (2), Patrícia Rodrigues (4), Renata Tavares (1), Inês Pereira (1), Neuza Valente, Vera Andrade, Ana Seabra (1), Mariana Lopes (1), Telma Amado (1), Sandra Santiago (4), Vera Andrade (8), Vanessa Oliveira, Jéssica Ferreira e Ascensão Corte.

Selecionador: João Florêncio.

– Montenegro: Marina Vukcevic, Radmila Petrovic (7), Biljana Pavicevic (3), Ana Djokic (6), Marija Jovanovic (3), Andrea Klikovac, Jovanka Radicevic (7), Jelena Despotovic (3), Sonja Barjaktarovic, Sara Vukcevic e Jasna Toskovic.

Selecionador: Snezana Damjanac.

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Declarações dos treinadores no final do jogo de andebol feminino entre Portugal e o Montenegro, da segunda jornada do Grupo 3 de qualificação para o Euro2014, que a seleção dos Balcãs venceu por 29-24:

João Florêncio (treinador de Portugal): “O caminho para a qualificação está difícil, mas nós também já sabíamos que estava difícil neste grupo. A República Checa eliminou a Islândia, que é uma equipa que saiu do pote um, e a Polónia eliminou a Suécia, que é também uma das seleções mais fortes. E o Montenegro é só o campeão da Europa, embora tenha hoje vindo aqui sem duas rematadoras de topo mundial e nós acabámos também por beneficiar um pouco disso.

Não vamos perder a esperança de lutar pelo apuramento, mas sabemos que é muito difícil.

Hoje também podíamos ter feito um bocadinho melhor, mas temos jogadoras que ainda não estão na plenitude das suas capacidades por virem de lesões.

Temos de aproveitar estes bons momentos com equipas de muito melhor nível para fazermos subir o nível que temos”.

Snezana Damjanac (treinador de Montenegro): “Foi muito importante esta vitória na caminhada para o apuramento.

Portugal tem uma equipa jovem e competitiva, que nos dificultou o jogo.

Não fiquei surpreendido com o bom arranque da seleção portuguesa no encontro e considero que Portugal tem um futuro muito promissor”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE