Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Montemor-o-Velho recebe Campeonato Nacional de Boccia

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-04-2017

Ao longo deste dia 11 de abril, o Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho recebeu cerca 70 atletas, repartidos por 16 equipas e em representação de sete associações e instituições da Zona Centro que disputam o acesso à fase final do Campeonato Nacional de Boccia Sénior.

PUBLICIDADE

unnamed (1)
Em Montemor-o-Velho, o Campeonato Nacional | equipas – Zona Centro de Boccia Sénior é organizado pela APCAND, Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto em parceria com a Casa do Povo de Abrunheira (CPA), tendo os apoios da Câmara Municipal e da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca.
Presente na sessão de abertura, a vereadora Alexandra Ferreira deu as boas-vindas a todos os participantes e destacou a capacidade organizativa da CPA. “A realização de diversas provas e fases do campeonato de Boccia Sénior comprovam a qualidade desta instituição pioneira no concelho, bem como é a única a desenvolver a modalidade no concelho”, esclareceu.
“Desejo um bom dia de competição, de convívio e que seja muito agradável a vossa passagem por Montemor-o-Velho”, concluiu.

unnamed
No momento, José Carvalho, presidente da CPA, referiu: “Esta é mais uma dinâmica da CPA e que contribui não só para a promoção de um envelhecimento ativo, mas também para o enriquecimento desportivo do concelho e mais uma forma de promover a Abrunheira e Montemor-o-Velho”.
Para Pedro Saraiva da APCAND, “estes são momentos que contribuem para o desenvolvimento motor, social e cognitivo dos desportistas”.
A comprová-lo está, por exemplo, a participação de Aurélio Veneza. O ex-praticante de petanca, no CDC – Clube Desportivo Carapinheirense, integra agora a seleção de boccia sénior da CPA. Aos 93 anos o jovem atleta pode até ser o mais velho em prova, porém a técnica apurada, a alegria e a jovialidade dão-lhe a aparência de um simpático adolescente.
No final da prova, a equipa da Câmara Municipal de Ílhavo ficou em 1º lugar, seguindo-se, no 2º e 3º lugares, respetivamente, as equipas 1 e 2 da Universidade Sénior de Ansião. A equipa anfitriã, a Casa do Povo de Abrunheira, alcançou um honroso 4º lugar.
A fase final do Campeonato Nacional | equipas realiza-se a 25 de maio em São João da Madeira.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com