Coimbra

Montemor Sénior promove Envelhecimento Saudável

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 15-10-2014

O Mês do Idoso prossegue Montemor-o-Velho, no próximo dia 15, quarta-feira, a partir das 14 horas, com uma atividade que promete colocar os seniores em movimento no Pavilhão Municipal de Montemor.

PUBLICIDADE

Integrada no evento “Montemor Sénior”, organizado pela subunidade de educação e ação social da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, em articulação com a Santa Casa da Misericórdia de Montemor e o iMontemor+ (CLDS+), a iniciativa “Envelhecimento Saudável” é aberta a toda a população sénior do concelho, com mais de 65 anos, e vai dinamizar uma tarde dedicada à promoção da motricidade física através de exercícios de ginástica, jogos lúdico desportivos e de uma aula de dança.

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Montemor-o-Velho também se associa a esta tarde saudável realizando rastreios de saúde aos participantes.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda no âmbito da programação do “Montemor Sénior”, a Autarquia Montemorense está a dinamizar, ao longo do mês de outubro, rotas culturais que divulgam o vasto património concelhio, do imponente Castelo de Montemor, à impressionante Igreja da Misericórdia de Pereira. No final, com a ajuda da doceira Maria de Lurdes Oliveira, os mais idosos descobrem os segredos e deliciam-se com as tentadoras Queijadas de Pereira.

Recorde-se que no passado dia 1 de outubro, Dia Internacional do Idoso, o Município de Montemor-o-Velho assinalou a efeméride com um evento que reuniu mais de três centenas de séniores do Pavilhão Multiusos da Carapinheira.

PUBLICIDADE

Caso queira participar no programa “Envelhecimento Saudável”, na próxima quarta-feira, inscreva-se gratuitamente na Câmara Municipal de Montemor-o-Velho (239687300 ou geral@cm-montemorvelho.pt) ou numa IPSS concelhia.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE