Coimbra

Montemor-o-Velho viaja até 1450 para jantar com D. Isabel de Urgel

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 02-07-2019

No dia 20 de julho, a partir das 17:30, o Convento de Nossa Senhora dos Anjos, em Montemor-o-Velho vai ser o palco principal da reconstituição de uma Ceia Quatrocentista.

PUBLICIDADE

Os participantes vão ser desafiados a viajar até circa de 1450 e desfrutar de um surpreendente banquete na companhia da mui nobre senhora D. Isabel de Urgel, Duquesa de Coimbra, Senhora de Montemor-o-Velho e viúva do Infante D. Pedro, da sua mui casta filha Infanta D. Catarina.

A Ceia Quatrocentista inicia-se com o chamamento dos convivas, às 17h30, seguindo-se a indumentária dos convivas per ofícios de boca, visita à casa conventual e igreja, cavalgada pelos arrabaldes, não faltando, durante o mui apetitoso repasto, a aparição de personagens de insigne origem, de dúbia proveniência e de feição jocosa, assim como haverá mui aparatoso folguedo per o deslumbramento de todollos.

PUBLICIDADE

A iniciativa “Ceia Quatrocentista – Uma noite com D. Isabel de Urgel | Circa 1450” é uma organização do município de Montemor-o-Velho e conta com a parceria da Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Meãs, Casa do Povo de Abrunheira, Centro Beira Mondego – Santo Varão, Centro Cultural Recreativo e Desportivo do Moinho da Mata, Centro Equestre do Concelho de Montemor-o-Velho, Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho, Clube Moto Meãs, Clube União Musical Recreativo Gatoense , Filarmónica de Instrução e Recreio de Abrunheira, Grupo Cénico e Amador da Portela, O Celeiro Grupo de Teatro da Vila de Pereira e com o apoio da Paróquia de Montemor-o-Velho.

Recorda-se que a Ceia Quatrocentista está integrada na ação municipal “Somos Património” que visa experienciar o potencial cultural material e imaterial do município de Montemor-o-Velho e, ao mesmo tempo, estimular as estruturas associativas concelhias a criarem novas competências, novos modelos de trabalho e novos métodos de partilha.

PUBLICIDADE

publicidade

Para mais informações e reservas contactar:

912 476 004 | 239 687 040

 gfmeas@gmail.com | geral@cm-montemorvelho.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE