Escolas

Montemor-o-Velho vai requalificar com 200 mil euros Escola Básica de Meãs do Campo

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 19-01-2024

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, vai adaptar e remodelar a Escola Básica do 1.º CEB de Meãs do Campo, num investimento de cerca de 200 mil euros.

PUBLICIDADE

O auto de consignação foi assinado na quarta-feira e a empreitada vai avançar sem financiamento, de modo a “dar resposta às necessidades das crianças e da comunidade”, afirma a autarquia, numa nota.

“É uma obra que se impunha e, por isso, é fundamental darmos um sinal de que estamos a atuar rapidamente para continuar a proporcionar um ambiente educativo de excelência para todos os alunos e alunas do concelho”, disse, citado na mesma nota, o presidente do município de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.

PUBLICIDADE

Após os trabalhos, o estabelecimento de ensino vai passar a dispor de quatro salas de aula e prevê o acesso a pessoas com mobilidade condicionada, com a colocação de uma plataforma elevatória na entrada principal do edifício e de uma rampa de acesso ao logradouro.

A obra inclui ainda a mudança das instalações sanitárias do logradouro exterior para o interior do edifício, ficando localizadas no primeiro andar.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE