Região

Montemor-o-Velho: Troféu Alves Barbosa vai para estrada em setembro

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-08-2021

Depois de um ano de interregno motivado pela pandemia, o Troféu Alves Barbosa está de regresso à estrada e à promoção da modalidade do ciclismo junto das camadas mais jovens.

PUBLICIDADE

A 21ª edição da prova desportiva de cadetes realiza-se nos dias 11 e 12 de setembro e vai proporcionar aos/às atletas de cerca de 20 equipas de todo o território nacional e uma equipa espanhola uma jornada desportiva repartida entre duas etapas.

No primeiro dia, o percurso inicia-se em Montemor-o-Velho e termina em Águeda e, no segundo dia, a etapa acontece no concelho e termina com a sempre espetacular subida ao Castelo de Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

publicidade

Alves Barbosa foi o expoente máximo do ciclismo português na década de cinquenta. Foi o mais jovem ciclista a triunfar na Volta a Portugal, em 1951, com apenas dezanove anos. Mais tarde alcançaria outro recorde: a tripla vitória na Volta e em 1956 foi décimo no Tour de France. Estes são alguns dos motivos pelos quais o município leva a efeito este evento, promovendo um momento de homenagem a um dos maiores ciclistas portugueses.

O XXI Troféu Alves Barbosa é desenvolvido pelo município de Montemor-o-Velho e conta com a colaboração da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo da Beira Litoral. 

PUBLICIDADE

Etapas do XXI Troféu Alves Barbosa 

1ª etapa – 11 de setembro – Montemor-o-Velho – Águeda (em frente aos Bombeiros) – partida 15:00 – chegada – 17:30

2ª etapa – 12 de setembro – Arazede – Montemor-o-Velho (Castelo) – partida 10:00 – chegada – 12:00

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE