Coimbra

Montemor-o-Velho retoma programa Seniores em Movimento com novo modelo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-06-2020

Cerca de 150 seniores vão voltar a praticar exercício ao ar livre e com um plano desportivo feito à medida.

PUBLICIDADE

A iniciativa é da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e é dirigida aos portadores do cartão Montemor Sénior que participam no programa municipal de atividade física Seniores em Movimento.

PUBLICIDADE

Atenta às necessidades e à vontade da população, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho está já a realizar um conjunto de visitas individualizadas para apresentar o novo modelo de prática do exercício físico. Num primeiro momento serão distribuídos planos de exercício para os seniores seguirem em casa. As aulas, agendadas previamente e com duração de 20 minutos, serão dadas de forma individual ou a agregados familiares num jardim ou outro espaço ao ar livre nas diversas localidades do concelho.

Esta nova versão dos Seniores em Movimento pode ser alargada a três centenas de utilizadores, caso os portadores do cartão Montemor Sénior demonstrem interesse e disponibilidade em participar.

PUBLICIDADE

publicidade

As sessões decorrem sob orientação técnica especializada dos professores de desporto do Município e são uma valência que a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho garante, gratuitamente, a todos os portadores do cartão Montemor Sénior

De recordar que, na sequência da pandemia as aulas presenciais foram suspensas, tendo o Município Montemorense desenvolvido um conjunto de ações, à distância nos canais de comunicação online, para promover a prática de exercício físico.

Este é mais um passo com vista a um desconfinamento seguro e responsável, promovendo um regresso às atividades quotidianas seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde e das autoridades de saúde locais.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE