Coimbra

Montemor-o-Velho renova Logística Municipal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-06-2020

Em outubro de 2018, a tempestade Leslie deixou um rasto de destruição no concelho de Montemor-o-Velho que não vai desaparecer da memória nos tempos mais próximos. A Logística Municipal foi uma das infraestruturas municipais mais afetadas, pelo que a Câmara Municipal deu início a um profundo trabalho derecuperação e de beneficiação das instalações.

PUBLICIDADE

As intervenções iniciaram-se no último trimestre de 2019 e ficaram concluídas no passado mês de maio, reforçando a funcionalidade da Logística Municipal com a reorganização dos espaços, tendo também sido recuperadas as áreas destinadas à carpintaria, armazém e garagem.

Assim, procedeu-se ao reforço da drenagem de águas pluviais, à recuperação do edifício existente, tendo sido feita uma nova construção em estrutura metálica com revestimento em painel sandwich, deixando a Logística Municipal mais moderna, funcional e apta para dar resposta aos desafios e às exigências municipais atuais.

PUBLICIDADE

Com um investimento próximo dos 200 mil euros, a intervenção está incluída num conjunto mais alargado de obras que foram alvo de uma candidatura ao Fundo de Emergência Municipal, no âmbito de um contrato celebrado entre a administração central, representada pela Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) e pela a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), e o Município de Montemor-o-Velho.

Recorda-se que, no âmbito do processo de candidatura apresentada à CCDRC, a comparticipação na globalidade dos projetos incidiu sobre o investimento elegível (775.393,18 euros), sendo que os estragos provocados pela tempestade Leslie nos equipamentos e edifícios municipais ultrapassaram um milhão de euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE