Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Montemor-o-Velho reforça medidas de combate à Covid-19

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-03-2020

 

PUBLICIDADE

Depois da interdição de acesso aos equipamentos desportivos ao ar livre e aos parques infantis, o encerramento do castelo de Montemor-o-Velho ao público e a abertura do cemitério Municipal apenas ao fim de semana e em horário reduzido são algumas das recentes medidas levadas a efeito pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho para reforçar os esforços feitos na mitigação da propagação do surto epidemiológico.

PUBLICIDADE

publicidade

“A situação excecional que se vive no momento atual exige o reforço da aplicação de medidas extraordinárias e de caráter urgente”, avançou o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho. Emílio Torrão explicou ainda que o encerramento do Castelo tem como objetivo “não possibilitar o acesso ou permanência de visitantes/turistas, nomeadamente estrangeiros oriundos de zonas com grave crise epidemiológica”.

“Não podemos baixar a guarda. As pessoas são a nossa maior preocupação, e todos temos de fazer a nossa parte. Na Câmara, estamos a assegurar o funcionamento dos serviços e, ao mesmo tempo, prevenir e resguardar os trabalhadores. O Plano de Contingência para o Município de Montemor-o-Velho está a funcionar e, sempre que se justificar, vai continuar a ser revisto e atualizado, em articulação estreita com as autoridades de saúde”, reiterou.

PUBLICIDADE

Assim, informa-se que o Cemitério Municipal de Montemor-o-Velho passa estar aberto apenas ao fim de semana – aos sábados, entre as 14h e as 18h, e aos domingos, das 9h às 12h -, mantendo-se, igualmente, a medida anterior que limita a presença no seu interior a 10 pessoas em simultâneo.

O espaço pode abrir para situações de natureza urgente e inadiável, nomeadamente funerais, pelo que estará aberto pelo período estritamente necessário.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com