Região

Montemor-o-Velho recebe Comitiva de Nampula

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-09-2022
Terminou na passada sexta-feira, dia 9 de setembro, a deslocação da comitiva do Conselho Municipal de Nampula, Moçambique, ao concelho de Montemor-o-Velho, com uma visita aos serviços e equipamentos municipais.
 
A comitiva moçambicana, encabeçada pelo seu presidente Paulo Vahanle, esteve reunida com técnicos e dirigentes da autarquia montemorense, ficando a conhecer, de forma detalhada, entre outros, os serviços de administração geral, recursos humanos, contabilidade, atendimento aos munícipes, informática, planeamento, urbanismo, obras municipais, ação social e saúde, educação,  logística e Proteção Civil.
 
Para além da visita guiada ao Castelo de Montemor-o-Velho, a comitiva teve ainda a oportunidade de conhecer o Centro Náutico e os campos de ensaio das culturas de arroz e milho da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro.
 
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, salientou a importância da visita para reforçar as relações de amizade e colaboração entre os Municípios de Montemor-o-Velho e Nampula. 
Paulo Vahanle reiterou a intenção de cooperação entre ambos os Municípios.
 
Recorde-se que Paulo Vahanle, presidente do Conselho Municipal de Nampula, acompanhado de Lúcia Medelemane, vereadora da Polícia Municipal, Domingos Amaral, vereador da Saúde, Alfafe Mordine, vereador de Finanças, Ossufo Ulane, chefe do Gabinete do Presidente, Estêvão Ferreira, secretário de mesa da Assembleia Municipal, Alice Mauindo, secretária particular do presidente, e Jacinto Joaquim, diretor da Fiscalização Municipal, deram início à visita a Montemor-o-Velho com uma receção nos Paços do Concelho esta quarta-feira. 
Na quinta-feira, Dia do Município, participaram, como convidados de honra, nas cerimónias solenes e, durante a tarde, realizaram ainda uma visita à Feira do Ano, onde testemunharam a vitalidade do concelho e contactaram com os presidentes de junta, dirigentes associativos e empresários do concelho.
 
A deslocação a Montemor-o-Velho esteve integrada num programa mais alargado que conta com a visita a diversos municípios portugueses.
 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE