Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Montemor-o-Velho realiza Festival Artes do Papel

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-08-2015

Nos dias 22 e 29 de Agosto no claustro do Convento dos Anjos em Montemor-o-Velho vai realizar-se o Festival das Artes do Papel, promovido pelo Centro de Artes do Papel, um centro de arte contemporânea sediado no concelho, que visa promover o papel como um suporte de excelência para a criação artística.

PUBLICIDADE

unnamed

Dentro das actividades que o Centro de Artes do Papel vem desenvolvendo ao longo dos últimos 5 anos destacam-se a criação de espaços oficinais dotados dos equipamentos e materiais necessários para a produção artesanal de papel, encadernação, gravura, tipografia tradicional.

PUBLICIDADE

publicidade

Paralelamente tem desenvolvido uma actividade formativa nos domínios da encadernação, produção artesanal de papel, livro de artista, entre outras e ainda diversas acções de divulgação do papel artesanal e das artes do papel para escolas e junto do público em geral.

Porque ao longo destes anos foram contactando diversos artistas e artesãos, o Centro de Artes do Papel entende que é chegado o momento de promover, pela 1ª vez em Portugal, um evento que pretende ser um momento de encontro e troca de experiências entre todos aqueles que nutrem uma paixão pelo papel, sendo também forma de divulgação junto do público em geral de diferentes artes ligadas ao papel.

PUBLICIDADE

Para mais informações  contactar directamente pelo telefone 934756463 (Jorge Valente) ou pelo mail artesdopapel@gmail.com

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com