Região

Montemor-o-Velho promove campanha de esterilização gratuita de animais de companhia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-08-2021

Até 3 de setembro de 2021, estão a decorrer as inscrições para a Campanha de Esterilização gratuita de animais de companhia.

PUBLICIDADE

Dirigida aos animais de companhia – cães e gatos – de munícipes com residência no concelho, a iniciativa, promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, vem no seguimento de uma candidatura ao programa do Governo, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas I. P. (ICNF); e visa combater, no concelho, o abandono de animais e a sobrelotação do centro de recolha oficial de animais de companhia.

A formalização da candidatura pode ser efetuada através do preenchimento do requerimento disponível no Balcão Único na Câmara Municipal, nas Juntas/Uniões de Freguesia do concelho e no site do Município, devendo ser enviado para o endereço de e-mail geral@cm-montemorvelho.pt, e acompanhada pelo comprovativo de residência no concelho de Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

Após a análise das candidaturas por ordem de chegada, o/a candidato/a será contactado/a telefonicamente para a consulta de avaliação do animal (pré-operatório).

Recorda-se que a Campanha de Esterilização gratuita e está limitada a um animal por agregado familiar.

PUBLICIDADE

publicidade

As intervenções cirúrgicas vão ser efetuadas em clínicas médico-veterinárias e, a par dos valores suportados pelo ICNF, o Município vai assumir os custos com a vacinação antirrábica obrigatória, a identificação eletrónica (chip) do animal e o registo na base de dados SIAC – Sistema de Informação de Animais de Companhia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE