Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Montemor-o-Velho prepara webinar “Ser Associação Juvenil: Porquê? Como?”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-05-2021

O município de Montemor-o-Velho apresenta na próxima sexta-feira, dia 7 de maio, às 18h30, o webinar “Ser Associação Juvenil: Porquê? Como?”. A iniciativa, integrada na programação do Dia do Associativismo Jovem, pretende incentivar e auxiliar os grupos informais de jovens a serem reconhecidos como associação perante o Instituto Português do Desporto e Juventude, beneficiando dessa forma de apoios logísticos e financeiros para as suas atividades.

PUBLICIDADE

 

Assim, o webinar vai abordar a temática “Ser Associação Juvenil: Porquê?”, com a presença de Nuno Semedo, presidente da FAJDC – Federação de Associações Juvenis do Distrito de Coimbra, Nuno Semedo; seguindo-se, num segundo momento, “Ser Associação Juvenil: Como?”, a cargo de Tiago Manuel Rego, presidente da FNAJ – Federação Nacional de Associações Juvenis.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento digital é gratuito, mas de inscrição obrigatória através do formulário disponível em http://bit.ly/webinar_associacaojuvenil.

Também no dia 30 de abril, dia em que se assinalou o Dia do Associativismo Jovem, o Município desafiou a juventude e as associações do concelho a darem início à construção do Castelo de Ideias.

PUBLICIDADE

Perceber quais as ideias e expectativas que os jovens têm para o concelho foram o motor para a celebração da data que, ao mesmo tempo, pretendeu abrir um espaço de debate para a criação do Plano Municipal da Juventude.

Neste sentido, nos canais digitais do Município, foi preparado e disponibilizado um vídeo com o contributo de algumas associações juvenis (formais e não formais) com o propósito de incentivar os mais jovens a partilharem a suas ideias que têm para o concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com