Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Montemor-o-Velho paga transportes a alunos do Ensino Secundário

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-05-2018

 O Município de Montemor-o-Velho continua a apostar na Educação e a fazer um esforço para garantir melhores condições de acesso ao ensino e promover o sucesso escolar.

PUBLICIDADE

A comparticipação dos transportes para o Ensino Secundário a 100% é um desses exemplos e, no dia 15 de maio, a proposta da presidência obteve o parecer favorável do Conselho Municipal da Educação, seguindo para apreciação e votação na reunião do Executivo Municipal.

“Atualmente, os transportes são comparticipados em 50%. Com esta medida, para o ano letivo de 2018/2019, queremos mostrar que lutamos por um Ensino tendencialmente gratuito, que fazemos todos os esforços para que os nossos alunos tenham cada vez melhores condições”, avançou o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão.

Para o edil montemorense, “É importante mantermos os jovens, a nossa massa criativa e cheia de vitalidade, no concelho. É importante que sejamos capazes de criar estratégias para os manter nas nossas escolas, criando-lhes condições para o seu desenvolvimento”.

Recorda-se ainda que o Município comparticipa a 50% os transportes escolares a alunos que estudem fora do concelho, desde que não exista a área formativa no seu território.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com