Conecte-se connosco

Lazer

Montemor-o-Velho organiza caminhada “Todos por Todos”  

Publicado

em

Montemor-o-Velho junta-se aos vários concelhos da Região Centro que integram a iniciativa solidária e de voluntariado comunitário “Todos Por Todos”. Esta é assinalada no próximo dia 29 de maio com uma caminhada, com início às 10h00 no Parque Jardim de Nossa Sra. das Dores, na freguesia da Carapinheira.

As inscrições, com um custo de 5 euros, deverão ser realizadas junto do Grupo de Voluntariado Comunitário de Montemor, através do contacto 964 034 663, ou nos locais com indicação “Inscreva-se Aqui”. O valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor do Núcleo Regional do Centro da LPCC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.

“Todos Por Todos” é o lema do conjunto de ações de voluntariado comunitário a decorrer em toda a Região Centro. A iniciativa visa contribuir para a promoção de estilos de vida saudável, para a educação e o acesso à informação, bem como promover a ação individual e coletiva na luta contra o cancro.

Recordamos que a incidência de cancro tende a aumentar em todo o mundo, morrendo anualmente cerca de 10 milhões de pessoas, o equivalente à população de Portugal.

O projeto vem assim reforçar e desafiar as comunidades locais a unirem-se sob uma mesma causa, no sentido de aumentar o impacto da iniciativa na Região Centro. Desta forma, o Núcleo Regional do Centro pretende também fortalecer a sua presença e a dos seus voluntários nas comunidades locais.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade